A emissora estatal síria disse que o país abateu vários mísseis "da agressão israelense", embora não tenha apresentado nenhum número.
Um correspondente da Sputnik em Damasco, na Síria, confirmou o relato de explosões sobre a cidade na manhã desta quarta-feira (9).
As Forças de Defesa de Israel (FDI) confirmaram que atingiram locais da defesa aérea síria em resposta ao míssil antiaéreo que voou para o espaço aéreo israelense. Os alvos incluíam um radar sírio e baterias de defesa aérea.
A agência de notícias estatal síria disse que ataques aéreos foram lançados do Líbano na noite de terça-feira (8), seguidos por um ataque de mísseis terra-superfície disparados das colinas de Golã visando locais perto de Damasco.
A publicação acrescentou que as defesas aéreas sírias interceptaram alguns dos mísseis israelenses e que as autoridades estão examinando os resultados do ataque.
Vídeo supostamente mostrando mísseis antiaéreos sírios lançados durante ataques aéreos israelenses na área de Damasco esta noite.
Ambulâncias foram ouvidas em alguns bairros de Damasco após os ataques aéreos, de acordo com o Jerusalem Post.
Embora os militares israelenses raramente confirmem ataques individuais, o ex-primeiro-ministro Benjamin Netanyahu reconheceu anteriormente a realização de "centenas" de ataques aéreos na Síria, alegando que alvejaram forças iranianas estacionadas na região