Panorama internacional

Deputada dos EUA confunde Gestapo com gaspacho ao criticar investigação da invasão do Capitólio

A republicana Marjorie Taylor Greene cometeu uma gafe durante uma entrevista ao programa Real America, trocando Gestapo por gaspacho ao criticar os trabalhos do comitê da Câmara dos EUA que investiga a invasão do Capitólio, em 2021.
Sputnik
A deputada americana confundiu a polícia secreta da Alemanha nazista que espionava e perseguia cidadãos, Gestapo, com a sopa à base de tomate, gaspacho.
O vídeo da confusão criada pela deputada surgiu nas redes sociais, tendo grande repercussão pela gafe, segundo a Bloomberg.
"Agora nós temos a 'polícia gaspacho' da Nancy Pelosi [presidente da Câmara] espiando membros do Congresso, o trabalho legislativo que fazemos, a nossa equipe, e espiando cidadãos americanos que querem vir falar com seus representantes", afirmou.
Na quarta-feira (9), a deputada comentou o caso, tentando fazer um gracejo com um novo trocadilho gastronômico.
"Sem sopa para quem espionar ilegalmente membros do Congresso, mas eles serão jogados no goulash [prato com cubos de carne típico do Leste Europeu]", escreveu em seu Twitter.
O comitê do Congresso criticado pela republicana está apurando os responsáveis pelo ataque à democracia americana em 2021.
Comentar