Ciência e sociedade

Pesquisadores gravam VÍDEO raro de 'centenas de tubarões' nadando juntos na costa do Texas

Vídeo onde podem ser vistos dezenas, ou até mesmo centenas, de tubarões nadando juntos em um recife artificial tem sido considerado uma descoberta muito rara por pesquisadores da vida selvagem.
Sputnik
Na gravação, os tubarões-galha-preta nadam juntos sem mostrar um comportamento "predatório", o que pode indicar que estão saudáveis e bem alimentados.
O recife artificial está localizado a cerca de seis milhas marítimas da costa de Port O'Connor, no estado norte-americano do Texas.
Centro de Ciência de Pesca Esportiva e Conservação compartilhou nesta terça-feira (8) um vídeo impressionante de uma quantidade incontável de tubarões-galha-preta que parece uma rodovia em horário de pico.
Na descrição o centro explica que "esses tubarões estavam misturados com peixe xaréu, mas não exibiam qualquer comportamento predatório".
Tubarões-galha-preta normalmente crescem até dois metros de comprimento, embora possam atingir três metros e pesar no máximo 90 kg, escreve Daily Star.
Eles não consideram os seres humanos como presa e ataques são raros, mas em caso de um frenesi alimentar quando as pessoas pescam com arpão podem atacar.
Comentar