"No interesse da justiça para todos os atletas e comitês olímpicos nacionais envolvidos, não seria apropriado realizar a cerimônia de entrega de medalhas para o evento de equipes de patinação artística durante os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022, pois incluiria uma atleta que, por um lado, apresentou uma amostra A positiva, mas, por outro lado, cuja violação das regras antidoping ainda não teve a confirmação estabelecida", informou o COI por meio de comunicado.
"Todo o nosso país está torcendo para que a Kamila vença os Jogos Olímpicos. Nós torcemos por todos os atletas [...] Estamos certamente contentes que a Kamila vai poder continuar sua participação na competição individual feminina", informou o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov.
"Sobre a nossa medalha de ouro [na competição em equipes] nós esperamos que ela seja entregue em breve. Claro que alguns procedimentos podem impactar essa situação, mas nossas autoridades esportivas vão trabalhar ativamente. Este trabalho está em andamento e vai continuar", disse Peskov.