Panorama internacional

Caminho para a Europa: soldados dos EUA embarcam para países aliados para reforçar tropas da OTAN

EUA enviam tropas para a Europa Oriental em meio às tensões envolvendo Ucrânia e Rússia, ignorando as apelações de Moscou para frear a crise.
Sputnik
Desde que as tensões geopolíticas se intensificaram na Europa Oriental com o entrave diplomático entre Ucrânia, Rússia e OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte), os EUA têm adotado uma postura pouco razoável diante da crise.
Alegando uma possível invasão russa na Ucrânia, o governo Biden tem se manifestado de forma dura, ameaçando sanções, respostas militares e embora se digam receptivos ao diálogo, têm ignorado as preocupações russas com relação à segurança europeia.
Insistindo na expansão da OTAN para o Leste Europeu, na última semana Washington anunciou o envio de 3.000 soldados para a Romênia e Polônia.
1 / 10

Soldados dos EUA aguardam para serem enviados à Europa na medida que as tensões envolvendo Rússia e Ucrânia aumentam, em Fort Bragg, Carolina do Norte, EUA, 14 de fevereiro de 2022.

2 / 10

Soldados da 82ª Divisão Aerotransportada do Exército dos EUA embarcam em seu avião de transporte com destino à Europa, em Fort Bragg, Carolina do Norte, EUA, 14 de fevereiro de 2022.

3 / 10

Soldados da 82ª Divisão Aerotransportada do Exército dos EUA descansam enquanto esperam para embarcar em um avião de transporte com destino à Europa, em Fort Bragg, Carolina do Norte, EUA, 14 de fevereiro de 2022.

4 / 10

Soldados dos EUA se preparam enquanto aguardam para serem enviados para a Europa, em Fort Bragg, Carolina do Norte, EUA, 14 de fevereiro de 2022.

5 / 10

Soldados do Exército dos EUA carregam aeronave C-17 da Força Aérea dos EUA perto de onde os paraquedistas da 82ª Divisão Aerotransportada embarcaram em um avião de transporte com destino à Europa, em Fort Bragg, Carolina do Norte, EUA, 14 de fevereiro de 2022.

6 / 10

Soldado boceja enquanto espera com outros soldados da 82ª Divisão Aerotransportada que se dirige à Polônia, em Fort Bragg, Carolina do Norte, EUA, 14 de fevereiro de 2022.

7 / 10

Um soldado da 82ª Divisão Aerotransportada do Exército dos EUA verifica sua arma enquanto espera para embarcar em um avião de transporte com destino à Europa, em Fort Bragg, Carolina do Norte, EUA, 14 de fevereiro de 2022.

8 / 10

Especialista Tommy Love, centro, e especialista Caitlyn Bickler, à direita, riem com sua pronúncia do russo ao estudar guia de idiomas enquanto esperam com outros soldados da 82ª Divisão Aerotransportada para embarcar para a Polônia, em Fort Bragg, Carolina do Norte, EUA, 14 de fevereiro de 2022.

9 / 10

Militares dos EUA entregam seus celulares antes de serem enviados para a Europa, em Fort Bragg, Carolina do Norte, EUA, 14 de fevereiro de 2022.

10 / 10

Um membro da 82ª Divisão Aerotransportada do Exército dos EUA relaxa antes de ser enviado para a Polônia. Eles são parte dos soldados que o Departamento de Defesa está enviando em uma demonstração do compromisso americano com os aliados da OTAN preocupados com a possibilidade de a Rússia invadir a Ucrânia, em Fort Bragg, Carolina do Norte, 14 de fevereiro de 2022.

Comentar