Panorama internacional

Documentos mostram que príncipe Andrew chegou a acordo extrajudicial sobre acusações de abuso

A acusadora do membro da família real, Virginia Giuffre, afirma que ela foi traficada para o príncipe Andrew pelo financista e criminoso sexual condenado, Jeffrey Epstein, quando ainda era menor de idade.
Sputnik
O príncipe britânico Andrew e sua acusadora, Virginia Giuffre, chegaram a um acordo extrajudicial no caso de abuso sexual, de acordo com documentos divulgados sobre o processo.
"As partes vão apresentar uma renúncia estipulada após o recebimento do acordo pela senhora Giuffre", dizia o documento.
Eles também revelaram que, como parte do acordo, o príncipe Andrew vai pagar uma "doação substancial" a uma organização sem fins lucrativos fundada por Giuffre - Victims Refuse Silence (vítimas recusem o silêncio). Os valores da doação e do acordo, no entanto, não foram divugados.
Ainda segundo o registro, o príncipe expressou arrependimento por estar associado ao criminoso sexual condenado Jeffrey Epstein, que se envolveu no tráfico sexual de meninas menores de idade. O membro da família real britânica prometeu demonstrar seu arrependimento apoiando a luta contra o tráfico sexual e "apoiando suas vítimas".
A declaração divulgada não confirma ou nega a culpa do príncipe Andrew sobre as acusações contra ele. Em vez disso, afirma que a realeza nunca teve a intenção de "maldizer a senhora Giuffre".
Comentar