Mídia: EUA avaliam barcos não tripulados de Israel para reforçar operações no Oriente Médio

Washington busca maior envolvimento nas águas do golfo ao procurar alternativas para fortalecer atividades conjuntas. Iniciativa norte-americana poderia irritar o Irã em meio às tensões.
Sputnik
A Marinha dos EUA está examinando a possibilidade de reforçar suas operações conjuntas no Oriente Médio com embarcações não tripuladas de fabricação israelense, segundo o The Times of Israel.
A autoridade norte-americana relatada pela mídia, em condição de anonimato, não especificou quem estaria operando os barcos, mas afirmou que os militares norte-americanos estão examinando várias opções, incluindo o uso de navios não tripulados israelenses durante os atuais exercícios no golfo Pérsico.
De acordo com a mídia, a ação poderia irritar o Irã em meio às crescentes tensões regionais.
A Marinha de Israel tem uma frota de navios não tripulados que são usados ​​para complementar seus barcos de patrulha tripulados ao redor das águas costeiras de Israel, afirma o jornal.
Foto divulgada pela Marinha dos EUA em 4 de novembro de 2019 mostra uma vista aérea do Exercício Marítimo Internacional (IMX) 2019 nas águas do golfo Pérsico
Tel Aviv é um dos participantes do Exercício Marítimo Internacional 2022 (IMX 2022), um enorme treinamento naval liderado pelos EUA com foco em sistemas navais não tripulados e no uso de inteligência artificial que acontece nas águas do golfo Pérsico.
O IMX 2022 começou no dia 31 de janeiro e finalizará na sexta-feira (18), contando com a atuação de 60 países, entre eles, Arábia Saudita e Omã, fazendo com que pela primeira vez Israel participe de um treinamento militar ao lado dos dois países com quem não têm relações diplomáticas, conforme noticiado.
Marinhas dos EUA e de Israel traçam ações conjuntas para conter Irã, segundo mídia
Comentar