Panorama internacional

Serviço de Inteligência de Donetsk obtém plano de ofensiva da Ucrânia em Donbass

Eduard Basurin, representante da Milícia Popular da República Popular de Donetsk (RPD), declarou que a inteligência da república conseguiu obter o plano da ofensiva das tropas ucranianas na região de Donbass.
Sputnik
De acordo com as informações obtidas, a operação deve durar cinco dias. O seu objetivo é expulsar a população de língua russa para a Rússia e assumir o controle sobre todo o território de Donbass.
As Forças Armadas da Ucrânia planejam uma operação de combate contra as repúblicas populares de Donetsk (RPD) e Lugansk (RPL) que prevê cercar e bloquear as principais cidades, disse Basurin em declaração à imprensa.
"Durante as operações de combate prevê-se o cerco e bloqueio das principais cidades: Donetsk, Lugansk, Gorlovka e Alchevsk", afirmou Basurin sobre o plano de ofensiva da Ucrânia em Donbass.
De acordo com o serviço de inteligência da RPD, as forças da Ucrânia planejam destruir, com ataques massivos de artilharia, aviões, helicópteros e drones, as infraestruturas militares e civis, bem como bloquear as principais cidades de Donbass.
Panorama internacional
Kiev reposiciona lançadores de foguetes para atacar Donetsk, dizem autoridades da república popular
De acordo com Denis Pushilin, líder da RPD, em breve o presidente da Ucrânia Vladimir Zelensky vai ordenar aos militares para passar à ofensiva em Donbass, a fim de realizar o plano de invasão do território das repúblicas populares de Donetsk e Lugansk.
Comentar