Panorama internacional

Tentativa de ataque de forças ucranianas provocou destruição de 5 casas e vítimas civis, diz Lugansk

Forças da Ucrânia tentaram atacar posições da autoproclamada República Popular de Lugansk (RPL) na área de povoação de Pionerskoe. Em resultado do combate, o adversário sofreu perdas e recuou, informou Milícia Popular de Lugansk.
Sputnik
De acordo com informações preliminares, na sequência das ações das Forças Armadas ucranianas resultaram destruídas cinco casas e há mortos entre a população civil.

"Por volta das 05h00 da madrugada [23h00 horário de Brasília] de 20 de fevereiro, combatentes da 79ª Brigada de Assalto Aerotransportada realizaram uma tentativa de atacar as posições da Milícia Popular na área da povoação de Pionerskoe atravessando o rio Seversky Donets. Na sequência dos combates, o inimigo sofreu baixas e recuou", aponta comunicado.

Panorama internacional
Serviço de Inteligência de Donetsk obtém plano de ofensiva da Ucrânia em Donbass
Nos últimos dias, a situação em Donbass tem se deteriorado seriamente. Kiev ignora todos os acordos alcançados anteriormente, concentrando na linha de separação com as repúblicas populares de Donetsk e Lugansk a maior parte do Exército e conduzindo regularmente ataques contra as milícias populares das repúblicas, inclusive com armamento proibido.
Devido à ameaça de uma invasão da Ucrânia, as autoproclamadas repúblicas começaram a evacuação de mulheres, crianças e idosos para a região russa de Rostov e anunciaram a mobilização geral.
Comentar