"Uma subdivisão do Distrito Militar do Sul, juntamente com uma unidade fronteiriça do FSB da Rússia, impediu a violação da fronteira do território russo por um grupo de sabotadores e espiões da Ucrânia", informou.
Para a eliminação do grupo subversivo, uma unidade fronteiriça do Serviço Federal de Segurança (FSB) da Rússia solicitou reforço aos militares do Distrito Militar do Sul.
Durante os confrontos, o grupo de sabotagem contava com veículos de combate de infantaria do Exército da Ucrânia para violar a fronteira russa.
A unidade do Distrito Militar do Sul chegou rapidamente ao local, abrindo fogo com armas antitanque, e eliminando os dois veículos de infantaria ucranianos.
Em resultado da operação, cinco infiltradores foram eliminados, tal como os veículos de combate de infantaria da Ucrânia que tentaram entrar no território russo. Os soldados russos não receberam ferimentos.
O Ministério do Interior da Ucrânia, por sua vez, denominou as informações sobre a tentativa de violação da fronteira russa como falsas.
20 de fevereiro 2022, 16:24