Foram utilizadas no treinamento aeronaves antissubmarino Il-38, navios das Frotas do Pacífico, do Norte e do Mar Negro, cruzadores de mísseis guiados Varyag e Marshal Ustinov, fragatas Almirante Kasatonov e Almirante Grigorovich, e os destróieres Admiral Tributs e Vice-Admiral Kulakov.
As tripulações foram treinadas em "atividades de detecção de submarinos estrangeiros e contravigilância dentro de uma área designada do Mediterrâneo Oriental", relatou a Ministério da Defesa.
Aeronave antissubmarino da Rússia Il-38 é vista durante voo de treinamento, em 22 de abril de 2011. Foto de arquivo
© AP Photo / Andrei Pronin
O treinamento fez parte do exercício naval que a Marinha Russa, sob a direção do almirante Nikolai Evmenov, está realizando no Mediterrâneo de 15 a 25 de fevereiro.
A Rússia havia programado para janeiro e fevereiro de 2022 uma série de manobras em mares territoriais e áreas importantes do oceano mundial.
Os exercícios contam com a participação de mais de 140 navios de guerra e auxiliares, cerca de 60 aeronaves, quase 10.000 soldados e até 1.000 unidades de armas.
Paralelamente, foram organizadas manobras em larga escala de unidades terrestres e aéreas, incluindo o exercício conjunto russo-belarusso, que terminaria em 20 de fevereiro, mas foi estendido devido às tensões em torno da Ucrânia.
20 de fevereiro 2022, 07:12