Conforme publicou a agência síria SANA, citando o Ministério da Defesa local, houve danos materiais causados pelo ataque.
"Por volta das 00h30 de hoje, 23 de fevereiro de 2022 [19h30 da terça-feira, 22, no horário de Brasília], o adversário israelense promoveu uma agressão usando vários mísseis superfície-superfície vindos da região síria ocupada das Colinas de Golã, atingindo alguns alvos nas proximidades de Quneitra, o que levou a danos materiais", disse o ministério, conforme a agência.
Foto divulgada pela agência de notícias oficial síria SANA mostra mísseis voando para o céu perto do aeroporto internacional, em Damasco, Síria, segunda-feira, 21 de janeiro de 2019
© AP Photo / Agência SANA
Ao longo de fevereiro, Israel realizou ataques contra a Síria com mísseis antiaéreos em pelo menos duas oportunidades. Na quarta-feira (16), projéteis israelenses foram lançados das Colinas de Golã contra alvos em Damasco.
O governo da Síria nunca reconheceu a existência do Estado de Israel, e as duas nações permanecem em guerra desde a fundação do país judeu, em 1948. Em 1967, Israel anexou as Colinas de Golã da Síria na Guerra dos Seis Dias.