ELP realiza exercícios de desembarque no mar do sul da China com novas embarcações (FOTOS)

Na última quinta-feira (24), o Exército de Libertação Popular (ELP) realizou exercícios com um novo tipo de embarcação utilitária de desembarque no mar do Sul da China.
Sputnik
Segundo observadores relataram ao Global Times, esse tipo de embarcação pode transportar veículos blindados e tropas e complementar as embarcações de desembarque com amortecimento aéreo em missões de grande escala.
Um destacamento de navios de desembarque ligado à Marinha do Comando do Teatro do Leste do ELP participou do treinamento de integração para a missão de desembarque anfíbio em uma região não revelada no mar do Sul da China.
De acordo com o comando responsável, os exercícios testam as capacidades de combate em cenários realistas da pequena embarcação de desembarque, praticando vários cursos de longa distância e tempo.
Um navio de guerra ligado a uma flotilha de contratorpedeiros sob o Comando de Teatro do Leste do ELP executa o reabastecimento de popa no mar durante um exercício de treinamento marítimo
Embora as especificações da nova embarcação permaneçam desconhecidas, as embarcações utilitárias de desembarque geralmente são usadas para transportar tanques, veículos blindados, tropas e equipamentos de navios de desembarque maiores para praias ou portos em missões de desembarque anfíbio, disse um especialista que preferiu não se identificar, ao Global Times.
Em comparação às embarcações de desembarque com amortecimento a ar, que podem pousar em terrenos mais difíceis, as embarcações utilitárias de desembarque têm requisitos mais altos para áreas de pouso, mas geralmente são mais econômicas do que as embarcações de desembarque com amortecimento a ar, o que significa que mais delas podem ser produzidas, disse o especialista.
Ambos os tipos de embarcações podem desempenhar papéis importantes em missões de pouso em larga escala, disse o especialista.
Um grande navio de desembarque e duas embarcações de desembarque realizaram treinamento de integração para missões de desembarque anfíbio em uma região não revelada no Mar do Sul da China em fevereiro de 2022
Em resposta à divulgação da mídia na ilha de Taiwan sobre os recentes exercícios do ELP, o coronel Tan Kefei, porta-voz do Ministério da Defesa Nacional da China, disse em uma coletiva de imprensa, ainda na quinta-feira (24), que as operações do ELP perto de regiões aéreas e marítimas ao redor a ilha de Taiwan, com vários ramos do serviço militar e várias ondas de navios e aeronaves, visam atingir a arrogância e as ações dos que buscam a "independência de Taiwan".
Enquanto buscarem a "independência de Taiwan" e não pararem de fazer provocações, o ELP não pode e não vai parar de tomar medidas para assegurar a soberania nacional e a integridade territorial, disse Tan.
Comentar