A mídia destacou que as características detalhadas do lançamento, como alcance de voo, altitude e velocidade, ainda estão sendo analisadas pelos militares sul-coreanos. Estas informações permitem avaliar se se trata de um míssil balístico, escreveu a agência.
Se o lançamento for confirmado, este será o oitavo teste de mísseis de Pyongyang desde o início do ano.
Em 31 de janeiro, a Coreia do Norte confirmou que testou, no dia anterior, o míssil balístico de alcance intermediário Hwasong-12, em seu maior lançamento de míssil em cinco anos.
Na ocasião, o projétil, disparado em direção ao mar do Japão (também conhecido como mar do Leste), percorreu cerca de 800 quilômetros a uma altura máxima de 2.000 metros. De acordo com o registro, o míssil foi 16 vezes mais rápido que a velocidade do som.
Nos dias 5 e 11 de janeiro, a Coreia do Norte testou mísseis hipersônicos, segundo Pyongyang.
Já em 14 de janeiro, dois mísseis balísticos de curto alcance foram lançados de um sistema de mísseis baseado em trilhos. Três dias depois, o país testou dois mísseis guiados táticos de curto alcance.
Já em 25 e 27 de janeiro, foram testados mísseis de cruzeiro de longo alcance e um míssil tático terra-terra (SSM, na sigla em inglês), respectivamente.