"A embaixada recebeu uma chamada urgente do capitão do navio de carga russo, em que ele relatou sobre a interceptação da embarcação pelas autoridades francesas no Canal da Mancha", informou entidade diplomática.
Observa-se também que o departamento consular da Embaixada contatou de imediato as autoridades francesas para obter esclarecimento sobre o assunto. "Os resultados serão relatados mais adiante", concluiu embaixada.
Um navio mercante russo foi interceptado no Canal da Mancha, informa a agência France Press com referência à prefeitura marítima francesa.
O Baltic Leader, um navio de carga de 127 metros que transportava veículos para São Petersburgo é "fortemente suspeito de estar ligado a interesses russos alvo de sanções", disse Veronique Magnin, porta-voz do gabinete da Prefeitura Marítima francesa à agências de notícias.
A porta-voz da Prefeitura Marítima, Véronique Magnin, denominou a medida de um sinal de "firmeza" na aplicação das sanções contra a Rússia devido à crise na Ucrânia, dizendo que medidas deste tipo são "raras". Relata-se que os funcionários aduaneiros franceses teriam entrado no navio para conduzir "verificações e investigações".