Panorama internacional

Correspondente do RT é alvejado na República Popular de Donetsk, mas está vivo, diz RT

O RT relatou que um de seus correspondentes foi alvejado na localidade de Nikolaevka, República Popular de Donetsk, mas que sobreviveu.
Sputnik
Viktor Miroshnikov, jornalista freelancer do RT, foi alvejado durante ação militar em Nikolaevka, na República Popular de Donetsk, mas está vivo, escreveu no domingo (27) o canal.

"Viktor Miroshnikov, jornalista freelancer do RT, foi alvejado na localidade de Nikolaevka, na República Popular de Donetsk", indicou o canal no seu canal no Telegram.

Em resposta à pergunta se estavam todos vivos, o repórter do RT respondeu afirmativamente.
Panorama internacional
Austrália bloqueia RT em meio à operação especial da Rússia na Ucrânia
Na madrugada de quinta-feira (24) Vladimir Putin, presidente da Rússia, anunciou uma operação especial militar na região de Donbass. A operação começou após pedido de assistência militar feito pelas recém-reconhecidas repúblicas populares de Lugansk e Donetsk. Putin também tem sublinhado que os habitantes russófonos têm sido sujeitos a um genocídio nessa região.
Segundo Moscou, os ataques têm como objetivo desmilitarizar a Ucrânia e combater a presença de neonazistas no país, garantindo a segurança da região de Donbass e da Rússia.
Comentar