Panorama internacional

Instagram restringe acesso das contas da Sputnik na Europa

No último domingo (27), a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, anunciou a intenção da União Europeia (UE) de proibir os meios de comunicação estatais russos, incluindo RT, Sputnik e suas subsidiárias.
Sputnik
O Instagram restringiu nesta segunda-feira (28) o acesso a várias contas que pertencem à Agência de Notícias Sputnik.
"Por causa de uma ordem do governo, tribunal ou outra autoridade, o acesso à sua conta foi restringido nesta região", diz uma mensagem enviada pela rede social.
O serviço não está disponível para membros da equipe Sputnik em Portugal, Áustria, Bélgica, Bulgária, Croácia, Chipre, Dinamarca, Estônia, Finlândia, França, Alemanha, Hungria, Grécia, Irlanda, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Holanda, Polônia, Romênia, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Suécia e República Tcheca.
Vale lembrar que o Meta (controlador do Facebook e do Instagram e de outras redes sociais) anunciou restrição de acesso à emissora RT e à agência de notícias Sputnik em todos os países da União Europeia.
De acordo com o vice-presidente de assuntos globais e comunicações da empresa, Nick Clegg, "recebemos pedidos de vários governos e da UE [União Europeia] para tomar mais medidas em relação à mídia controlada pelo Estado russo".
Caro visitante, tendo em vista o risco de a Sputnik Brasil sofrer bloqueios na Internet, para você não perder nosso conteúdo se inscreva em nosso canal no Telegram.
Comentar