Panorama internacional

Negociações entre delegações da Rússia e Ucrânia para resolver conflito

Nesta segunda-feira (28), as negociações entre as delegações da Rússia e da Ucrânia foram iniciadas na região de Gomel, na fronteira entre Ucrânia e Belarus.
Sputnik
A delegação russa é liderada pelo assessor presidencial Vladimir Medinsky.
O gabinete de Vladimir Zelensky afirmou no início do dia que um cessar-fogo imediato e a retirada das tropas russas da Ucrânia serão pontos-chave das negociações.
O conselheiro do chefe do gabinete de Zelensky, Aleksei Arestovich, declarou que Kiev está exigindo nas negociações a retirada das tropas russas, incluindo da Crimeia e de Donbass, segundo a mídia ucraniana.
1 / 12

Prédio na região belarussa de Gomel onde decorrem negociações entre Kiev e Moscou.

2 / 12

Líder da delegação russa e assessor presidencial, Vladimir Medinsky, fala com jornalistas antes das negociações, 28 de fevereiro de 2022.

3 / 12

Helicópteros com membros da delegação de Kiev chegam ao local das negociações, Gomel, Belarus, 28 de fevereiro de 2022.

4 / 12

Chegada dos negociadores ucranianos à região de Gomel, Belarus, 28 de fevereiro de 2022.

5 / 12

Prédio na região belarussa de Gomel onde decorrem negociações entre Kiev e Moscou.

6 / 12

Membros da delegação ucraniana desembarcam do helicóptero nas proximidades do local das negociações com a Rússia, Gomel, Belarus, 28 de fevereiro de 2022.

7 / 12

Ministro da Defesa da Ucrânia, Aleksei Reznikov, antes das negociações russo-ucranianas em Gomel, Belarus, 28 de fevereiro de 2022.

8 / 12

Assessor do presidente russo, Vladimir Medinsky (à esquerda), e o chefe do Comitê dos Assuntos Internacionais da câmara baixa do Parlamento russo, Leonid Slutsky, antes das negociações, Gomel, 28 de fevereiro de 2022.

9 / 12

Mikhail Podolyak, assessor do Gabinete do Presidente ucraniano, antes das negociações russo-ucranianas, 28 de fevereiro de 2022.

10 / 12

Da direita para a esquerda: o chefe do Comitê dos Assuntos Internacionais da câmara baixa do parlamento russo, Leonid Slutsky, o assessor do presidente russo, Vladimir Medinsky, o vice-chanceler russo, Andrei Rudenko, o vice-ministro da Defesa russo, Aleksandr Fomin, o embaixador da Rússia em Belarus, Boris Gryzlov, o líder da bancada do partido Sluga Naroda no parlamento ucraniano, David Arakhamiya, durante as negociações em Gomel, 28 de fevereiro de 2022.

11 / 12

Líder da bancada do Sluga Naroda no parlamento ucraniano, David Arakhamiya, o ministro da Defesa ucraniano, Aleksei Reznikov, e o assessor do Gabinete do Presidente ucraniano, Mikhail Podolyak, durante as negociações russo-ucranianas, 28 de fevereiro de 2022.

12 / 12

Bandeiras da Rússia e da Ucrânia na sala onde decorrem as negociações Rússia-Ucrânia em Belarus, 28 de fevereiro de 2022.

Comentar