Panorama internacional

Meta desliga aplicativos de todos os meios da Sputnik, diz comunicado da agência russa

Smartphone com logotipo do Facebook em frente de um logotipo do Meta, novo nome da empresa Facebook, 28 de outubro de 2021
A assessoria de imprensa do grupo midiático Rossiya Segodnya informou hoje (2) que o Meta desconectou todos os recursos do grupo russo.
Sputnik
Anteriormente no mesmo dia, o grupo informou que os serviços Google Discover e Google News limitaram as apresentações dos materiais de todos os meios da agência, qualificando esse passo como "uma censura oculta e a manipulação da agenda informativa".
"À noite, o Meta desligou os aplicativos de todos os recursos de nosso grupo midiático, o que, tal como no caso da desativação dos serviços Google News e Google Discover, nós consideramos uma manifestação de censura", diz a nota.
Logotipo do Google em um smartphone, com logotipos do RT e da Sputnik no fundo em 28 de fevereiro de 2022
Panorama internacional
Serviços Googlе Discover e Google News limitam apresentação de matérias de todos os meios da Sputnik
MIA Rossiya Segodnya é um grupo de mídia internacional, "cuja missão é a cobertura de eventos no mundo atempada e ponderada, a conscientização do público sobre diferentes opiniões a respeito dos acontecimentos principais".
O grupo tem uma série de meios de comunicação: no exterior funciona a agência de notícias e rádio internacionais Sputnik, na Rússia ele inclui RIA Novosty, Praim, InoSMI, Ukraina.ru, Baltnews e TOK.
Caro visitante, tendo em vista o risco de a Sputnik Brasil sofrer bloqueios na Internet, para você não perder nosso conteúdo se inscreva em nosso canal no Telegram.
Comentar