O Serviço Federal de Alfândega da Rússia disse neste sábado (5) que seus funcionários detiveram uma jogadora de basquete norte-americana depois de encontrar óleo de haxixe em sua bagagem.
Griner foi sete vezes All-Star da WNBA pelo Phoenix Mercury e ganhou diversas medalhas de ouro com a seleção feminina de basquete dos EUA.
Foi aberto um processo criminal sobre o transporte em larga escala de drogas, que pode levar a uma sentença de até 10 anos atrás das grades na Rússia.
A jogadora de basquete foi levada sob custódia enquanto a investigação estava em andamento, disseram as autoridades.
Em um comunicado, a agente da jogadora, Lindsay Kagawa Colas, confirmou o caso: "Estamos cientes da situação com Brittney Griner na Rússia e estamos em contato com ela, sua representação legal na Rússia, sua família, suas equipes e a WNBA e a NBA".
"Como esse é um assunto legal em andamento, não podemos dar mais detalhes sobre o caso dela, mas podemos confirmar que, enquanto trabalhamos para levá-la para casa, sua saúde mental e física continua sendo nossa maior preocupação", disse a empresária, de acordo com o New York Times.
É comum jogadoras da WNBA competirem na Rússia, onde os salários são mais lucrativos, durante o período de entressafra da liga americana.
Caro visitante, tendo em vista o risco de a Sputnik Brasil sofrer bloqueios na Internet, para não perder nosso conteúdo, se inscreva em nosso canal no Telegram.