Panorama internacional

Regulador de mídia alemão aplica multa de 25.000 euros à RT

O órgão regulador de imprensa da Alemanha publicou uma declaração em que aplica uma multa de 25.000 euros (R$ 138.344,63) ao canal RT, que deve ser paga obrigatoriamente até 16 de março.
Sputnik
No início desta semana, a UE proibiu a RT de transmitir no bloco sobre a operação militar especial da Rússia na Ucrânia.
Neste sábado (5), o cerco à imprensa russa ganhou um novo capítulo: o regulador de mídia alemão impôs uma multa de 25.000 euros à RT, que deve ser paga até 16 de março.
O regulador também ameaçou a RT com uma multa de 40.000 euros, a menos que a transmissão seja interrompida até o próximo dia 16.
Na quinta-feira (3), agência de notícias e emissora de rádio Sputnik cessou transmissão nos sites, rádios e redes sociais internacionais na Espanha, França, Alemanha e Grécia após proibição da União Europeia (UE).
Panorama internacional
Sputnik interrompe transmissão na Espanha, França, Alemanha e Grécia após proibição da EU
Em seu discurso final, as equipes editoriais da Sputnik enfatizaram que a mudança foi motivada pelas ações das autoridades europeias, que trabalham há anos para expurgar um ponto de vista diferente do seu.
As filiais da Sputnik na Espanha, França, Alemanha e Grécia também agradeceram a todos os jornalistas e especialistas que trabalharam com eles ao longo dos anos.
No início do mês, a UE proibiu a transmissão e distribuição de conteúdo da Sputnik, exigindo a anulação de todas as licenças e acordos de distribuição da agência de comunicação. No início de março, os aplicativos da Sputnik ficaram indisponíveis na AppStore fora da Rússia.
Caro visitante, tendo em vista o risco de a Sputnik Brasil sofrer bloqueios na internet, para não perder nosso conteúdo, se inscreva em nosso canal no Telegram.
Panorama internacional
Apple bane download de aplicativos da RT e Sputnik fora da Rússia
Comentar