Panorama internacional

Chancelaria da Rússia convoca embaixador da Irlanda após ataque à embaixada russa em Dublin

O Ministério das Relações Exteriores da Rússia protestou na terça-feira (8) pelo arrombo do portão da embaixada do país na Irlanda, que aconteceu na segunda-feira (7).
Sputnik
O embaixador da Irlanda em Moscou foi convocado ao Ministério das Relações Exteriores da Rússia para lhe ser declarado um protesto por um incidente na embaixada do país em Dublin, indicou a chancelaria russa.
"Em 8 de março foi chamado ao Ministério das Relações Exteriores da Rússia o embaixador da Irlanda em Moscou, Brian McElduff", disse.
"Ao embaixador foi declarado um firme protesto sobre o incidente relacionado com a violação da segurança da embaixada da Rússia em Dublin, durante o qual um caminhão arrombou o portão de entrada da missão diplomática russa", relatou o Ministério das Relações Exteriores da Rússia.
Na segunda-feira (7) em Dublin um caminhão grande se aproximou da embaixada da Rússia e, após recuar, avançou e destruiu os portões da embaixada. O incidente aconteceu na presença de policiais irlandeses, que não reagiram.
"Os manifestantes que cercaram nossa embaixada basicamente adotaram as táticas amplamente usadas por terroristas", comentou o ministério russo.
Comentar