O comandante do Exército Brasileiro, general Paulo Sérgio Nogueira, viajou hoje (15) para Washington onde ficará por sete dias para conversar com membros do Exército norte-americano e com autoridades brasileiras, segundo o jornal O Globo.
Na agenda de compromissos do comandante, que segundo a corporação militar já estava "previamente agendada", estão marcados encontros com o chefe do Estado-maior do Exército dos Estados Unidos, general Mark Miller e com o embaixador brasileiro em Washington, Nestor Forster.
Além disso, Nogueira vai participar da solenidade de passagem de chefia da Comissão do Exército Brasileiro em Washington, única organização militar do Exército no exterior, relata mídia.
A viagem seria um ato de "reciprocidade a uma visita da comitiva norte-americana ocorrida por conta da Operação Culminating, exercício envolvendo tropas do Brasil e dos EUA no Vale do Paraíba", disse o Exército citado pelo portal UOL.
Paulo Sérgio é, atualmente, o nome mais cotado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) para assumir a vaga do general Braga Netto no Ministério da Defesa caso o mesmo venha como vice do presidente nas eleições deste ano.