"Entre os alvos [estão] um sistema de mísseis antiaéreos Buk-M1 e sistema Osa, quatro estações de radar de detecção e orientação, sete depósitos de armas, e 68 locais de armazenamento de equipamento militar", disse o general.
Ele declarou que, além disso, a aviação e sistemas de defesa antiaérea da Força Aeroespacial da Rússia derrubaram na Ucrânia dois caças Su-25, um MiG-29 e quatro drones.
Ministério da Defesa ressalta que unidades militares da República Popular de Lugansk estão combatendo dentro dos limites urbanos no noroeste, nordeste e leste da cidade de Severodonetsk.
Defesa russa publicou um vídeo da destruição de equipamento militar e armazéns de munições na região ucraniana de Chernigov.
Em 24 de fevereiro, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou o início de uma operação especial da Rússia na Ucrânia.
Entre os principais objetivos da operação estão a "desmilitarização e desnazificação da Ucrânia" para proteger a população da região de Donbass e para prevenir um ataque contra a Rússia a partir do território da Ucrânia em meio às ações agressivas da OTAN e avanço do bloco para o Leste Europeu.