"Asqueroso, criminoso e imoral é o comportamento dos países ocidentais nas relações com a Rússia nos últimos anos. E isso, sem falar que nós francamente nos esforçamos para ter uma boa relação com eles", afirmou.
O terreno para a "furioso ódio" à Rússia foi preparado pelos EUA e seus satélites por 30 anos, por um longo tempo foi mascarado por sorrisos hipócritas dos políticos, afirmou.
Medvedev enfatizou que o Ocidente não gostava de uma forte Rússia, capaz de defender seus interesses, e agora, "a feroz russofobia perdeu o controle".
O Ocidente mentiu descaradamente para a Rússia a favor de seus próprios interesses, fazendo tudo de maneira completamente diferente.
Não conseguirão enfraquecer e bloquear totalmente a Rússia ou dividi-la.
A Rússia tem poder suficiente para colocar todos os seus inimigos em seu lugar e lutar por uma ordem mundial que sirva à Rússia e aos russos, onde não haja lugar para nazistas, mentiras históricas e genocídio, disse Dmitry Medvedev, vice-presidente do Conselho de Segurança russo.
Medvedev recordou que a Rússia e os países ocidentais venceram o fascismo no século XX e concordaram sobre as leis universais sobre segurança e cooperação.
"Mas agora, ninguém vê os duplos padrões do Ocidente. Quando é preciso, eles podem fechar os olhos a tudo, inclusive à dizimação de civis em Donbass, que durou anos. Se alguma coisa não acontecer conforme eles querem, o culpado é sempre um: o nosso país", declarou.