Panorama internacional

Defesa russa: Forças Armadas da Rússia estão acabando destruição do Batalhão Donbass e avançam 12 km

O Ministério da Defesa da Rússia comunicou progressos por parte das forças russas durante a operação militar especial na Ucrânia, incluindo contra o Batalhão nacionalista Donbass.
Sputnik
As Forças Armadas da Rússia estão completando a eliminação do batalhão nacionalista ucraniano Donbass, informou neste domingo (20) Igor Konashenkov, representante especial do Ministério da Defesa russo.
"As unidades das Forças Armadas da Rússia estão completando a derrota do Batalhão nacionalista Donbass", disse o general-major.
O representante do Ministério da Defesa da Rússia afirmou que as forças russas avançaram 12 quilômetros, se aproximaram dos arredores de Nikolskoe, e cercaram de três lados a localidade de Sladkoe em conjunto com forças da República Popular de Donetsk (RPD).
Panorama internacional
Defesa russa: Forças Armadas da Rússia quebraram defesa do Batalhão Aidar, mataram até 30 militantes
Konashenkov detalhou que foram "destruídos 60 militantes, dois tanques, três veículo de combate de infantaria [e] seis peças de artilharia de campanha e morteiros nacionalistas", e que neste momento está decorrendo um combate com o resto dos militantes da 54ª Brigada Mecanizada Separada das tropas ucranianas em torno do controle de Sladkoe, Novoukrainka e Shakhtyorskoe.
A 53ª Brigada Mecanizada Separada da Ucrânia também está sendo perseguida, mencionou o general-major.
"O agrupamento das forças da República Popular de Donetsk continuou a perseguição das unidades da 53ª Brigada Mecanizada Separada das Forças Armadas da Ucrânia, avançando na direção da localidade de Novomikhaylovka. Foram destruídos 20 efetivos, um tanque, um veículo de combate de infantaria e três veículos de alta mobilidade."
Segundo o funcionário do ministério russo, as forças da RPD entraram na defesa da 5ª Brigada Aérea das Forças Armadas da Ucrânia, e estão atualmente lutando pelo controle de Kamenka e Novoselovka Vtoraya.
Comentar