Panorama internacional

MD russo: mais de 80 mercenários e nacionalistas foram eliminados em ataque com mísseis de cruzeiro

O Ministério da Defesa da Rússia informou que mais de 80 mercenários e nacionalistas foram eliminados em ataque com mísseis de cruzeiro de alta precisão na região de Rovensky.
Sputnik
Nesta segunda-feira (21), as tropas russas realizaram um ataque com mísseis contra um centro de treinamento para mercenários estrangeiros e nacionalistas ucranianos na região de Rovensk, afirmou o porta-voz do Ministério da Defesa da Rússia, Igor Konashenkov.
Além disso, helicópteros russos Ka-52 e Mi-28N eliminaram 15 outros veículos blindados ucranianos durante os ataques desta segunda-feira.
"Um grupo dos 'caçadores noturnos', formado por helicópteros Ka-52 e Mi-28N, destruiu oito tanques, quatro veículos de combate e três veículos blindados de transporte de pessoal", afirmou.
As Forças Armadas russas assumiram o controle de um centro de comando subterrâneo próximo de Kiev, 61 militares ucranianos se renderam, sendo que mais da metade eram oficiais superiores, informou o MD russo.
De acordo com o MD russo, as tropas de Donetsk e da Rússia eliminaram até 50 militares, três tanques, quatro veículos de combate, dois canhões de artilharia e quatro outros veículos.
Em 24 de fevereiro de 2022, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou o início de uma operação especial militar para "desmilitarização e desnazificação da Ucrânia".
Durante a operação, as Forças Armadas da Rússia eliminam instalações da infraestrutura militar ucraniana, sem realizar ataques contra alvos civis em cidades. Os militares russos também organizam corredores humanitários para a população civil que foge da violência dos neonazistas e nacionalistas.
Comentar