As Forças Armadas da Rússia atingiram com armas de alta precisão alvos militares das forças ucranianas, disse Igor Konashenkov, major-general russo.
"Em 22 de março foram desferidos ataques aéreos e marítimos com armas de alta precisão [e] de grande alcance contra instalações militares da Ucrânia. Foram destruídos grandes depósitos de combustíveis e derivados nas localidades de Lisichansk [na República Popular de Lugansk] e Kramatorsk [na República Popular de Donetsk]", declarou na terça-feira (22) o representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia.
Além disso, Konashenkov relatou novos progressos territoriais por parte das forças russas.
"Unidades das Forças Armadas russas, durante a perseguição das unidades da 54ª Brigada Mecanizada Separada das Forças Armadas ucranianas, avançaram durante um dia mais quatro quilômetros, e se aproximaram da localidade de Novomikhaylovka", detalhou ele, e enumerou as perdas aéreas da Ucrânia.
"83 alvos militares ucranianos foram atingidos pela aviação tática-operacional e militar. As forças de defesa antiaérea russas abateram seis veículos aéreos não tripulados ucranianos, incluindo um Bayraktar TB-2 perto da localidade de Merefa, da região de Carcóvia."
Além disso, Igor Konashenkov explicou que as forças da República Popular de Donetsk assumiram o controle da localidade de Verkhnetoretskoe, e continuam a perseguição da 25ª Brigada Aérea das Forças Armadas da Ucrânia, tendo destruído dois tanques, cinco carros de combate da infantaria, três peças de artilharia de campanha e sete veículos de alta mobilidade.
Já no briefing de manhã desta terça-feira (22) o representante do Ministério da Defesa russo indicou que 14 drones ucranianos foram abatidos no período anterior, incluindo um Bayraktar TB-2.
No total, durante a realização da operação militar especial na Ucrânia, foram destruídos 236 veículos aéreos não tripulados, 185 sistemas de defesa antiaérea, 1.547 tanques e outros veículos de combate blindados, 154 lançadores múltiplos de foguetes, 612 peças de artilharia de campanha e morteiros, e 1.343 unidades de veículos militares especiais, resumiu o representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia.