França completa com sucesso testes de versão melhorada de seu míssil nuclear de médio alcance

O exercício foi realizado utilizando somente a cápsula do míssil, sem explosivos. O armamento foi lançado por um caça Rafale.
Sputnik
As Forças Armadas francesas realizaram na quarta-feira (23) uma rodada de testes com Mísseis Estratégicos Ar-Terra de Médio Alcance (ASMPA, na sigla em inglês), de acordo com um comunicado divulgado no mesmo dia pelo Ministério das Forças Armadas da França.
"Florence Parly, ministra das Forças Armadas, expressa sua grande satisfação após os tiros de qualificação bem-sucedidos, em 23 de março de 2022, do Míssil Estratégico Ar-Terra de Médio Alcance (ASMPA), sem carga militar", informou o comunicado.
Como esclareceu a nota do ministério, os mísseis foram lançados sem explosivos, somente para testar o funcionamento da nova geração de armamentos ASMPA.
Motor de caça europeu de última geração é testado na França (FOTO)
Os testes foram realizados com apoio de caças Rafale, da Força Aérea da França, que saíram da base aérea militar 120 de Cazaux, localizada no sudoeste francês.

"Este [teste de] sucesso marca a entrada na fase de produção do novo míssil ASMPA, um pré-requisito para que seja colocado à disposição das Forças Aéreas Estratégicas da Força Aérea Francesa e na Força Aérea Nuclear da Marinha Francesa", explicou o ministério das Forças Armadas da França em nota.

Comentar