Thomaz disse durante o encontro, que ocorreu na manhã desta quinta-feira (24), que a plataforma está empenhada no combate às notícias falsas e à desinformação.
O TSE apresentou ao advogado o Programa de Enfrentamento à Desinformação, com o histórico de atuação da corte contra as fake news sobre o processo eleitoral.
Na sequência, foi demonstrado como ocorreria a parceria entre as duas instituições, com o conteúdo ideal da cooperação e os procedimentos para a formalização e a manutenção dos canais de contato.
“Questões como o combate efetivo a comportamentos inautênticos que considerem a liberdade de expressão como fator essencial a esse trabalho também foram apresentadas durante a reunião virtual. O TSE enfatizou a preocupação com o problema da desinformação em relação ao processo eleitoral, especialmente com o objetivo de garantir a integridade democrática no Brasil”, informou o TSE em comunicado.
Na conversa, o advogado que representa o Telegram ressaltou a importância da abertura do canal de diálogo entre as partes e parabenizou o trabalho do tribunal no combate às notícias falsas.
Ele acrescentou que a empresa está comprometida com ações contra mentiras espalhadas dentro do serviço de mensagens.