"Em 26 de março, com armas aéreas de alta precisão e de longo alcance, foi destruída uma grande base de combustível perto da cidade de Lvov que fornecia combustível às tropas ucranianas nas regiões ocidentais da Ucrânia, bem como perto de Kiev", declarou ele.
Acrescenta-se que, com mísseis de cruzeiro de alta precisão, as forças russas destruíram oficinas das instalações de reparação de equipamentos eletrônicos de Lvov, onde estava sendo realizado o reparo e modernização de sistemas de mísseis antiaéreos Tor e S-125.
O major-general russo informou também que com uma arma naval de longo alcance e alta precisão foi atingido um depósito de mísseis dos sistemas de defesa antiaérea S-300 e Buk localizado a 30 km de Kiev.
Konashenkov disse que nas últimas 24 horas a Força Aeroespacial da Rússia destruiu 67 alvos militares ucranianos, incluindo dois postos de comando.
"[...] Entre eles [alvos] dois postos de comando, três depósitos de armas e munições, 11 postos avançados de unidades das Forças Armadas ucranianas e 20 áreas de acumulação de equipamentos militares", afirmou ele.
Além disso, o representante da entidade militar disse que, durante a noite, meios de defesa antiaérea da Rússia destruíram 18 veículos aéreos não tripulados ucranianos.
Segundo o Ministério da Defesa, as Forças Armadas apenas atacam a infraestrutura militar e as tropas ucranianas.
Em 24 de fevereiro, a Rússia anunciou uma operação militar especial na Ucrânia, em resposta ao pedido de assistência militar das repúblicas populares de Donetsk e Lugansk (RPD e RPL, respectivamente).