Panorama internacional

Mais de mil pessoas deixam o leste da Ucrânia neste domingo, diz ministra do país

Mais de mil ucranianos foram retirados das regiões de Donetsk e Lugansk, no leste do país, no domingo (27), disse a vice-primeira-ministra ucraniana, Irina Vereschuk.
Sputnik
"Dois corredores humanitários foram ocupados nas províncias de Donetsk e Lugansk. Um total de 1.100 pessoas foram evacuadas", disse ela em uma entrevista coletiva na televisão.
Panorama internacional
Nova rodada de negociações entre Rússia e Ucrânia ocorre presencialmente nos dias 29 e 30 de março
Um representante da milícia de Donetsk disse que as tropas ucranianas continuaram atirando em áreas residenciais controladas pela Rússia na cidade portuária de Mariupol e nas cidades de Volodarsk e Novobakhmutovka, ferindo 34 civis, incluindo três menores.
A operação militar especial de Moscou para "desmilitarizar" e "desnazificar" a Ucrânia foi anunciada pelo presidente russo, Vladimir Putin, em 24 de fevereiro, após um pedido de ajuda das repúblicas populares de Donetsk e Lugansk em meio à intensificação dos ataques do Exército ucraniano.
O Ministério da Defesa da Rússia sublinhou repetidamente que as Forças Armadas do país estão atacando apenas a infraestrutura militar da Ucrânia com armas de alta precisão e que não possui alvos civis.
Panorama internacional
Defesa russa: forças da Rússia eliminam mais de 30 militares ucranianos perto de Novomikhailovka
Comentar