Panorama internacional

'Medo eterno' impede inimigos do Irã de atacarem o país, diz comandante do IRGC

Falando aos jornalistas nesta segunda-feira (28) na cidade iraniana de Khorramshahr, o major-general Hossein Salami, comandante do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica (IRGC), disse que o Irã não tinha sido atacado por inimigos devido ao "medo eterno" de uma resposta iraniana.
Sputnik
"Hoje, o pilar do poder da República Islâmica do Irã é firme e forte, e o Irã está brilhando no mundo" afirmou Salami, escreve agência de notícias iraniana Tasnim.
"Inimigos não se atrevem a confrontar o Irã", acrescentou alto comandante do IRGC.
No início deste mês, o IRGC lançou vários projéteis na cidade iraquiana de Arbil, capital da região autônoma do Curdistão, alegando estar atacando uma instalação da Mossad, alegadamente em retaliação por um ataque de drone suicida em fevereiro contra uma instalação iraniana de drones em Kermanshah.
Israel, por sua vez, negou ter instalações e funcionários na referida região iraquiana e funcionários do governo do Curdistão disseram que os mísseis atingiram áreas residenciais.
Segundo escreve a agência, no mês passado Salami observou que o Irã acumulou tal capacidade que os inimigos se tornaram impotentes ante seu poder em todas as áreas.
Panorama internacional
Ataque do Irã no Iraque foi retaliação à ofensiva de Israel contra fábrica de drones, diz mídia
O inimigo terá que pagar um preço se ele optar por ficar e vai sentir vergonha de escapar se fugir, alertou o comandante do IRGC, que é um ramo das Forças Armadas iranianas.
Comentar