A Rússia está conduzindo uma redistribuição planejada de forças nas direções de Kiev e Chernigov, disse o porta-voz do Ministério da Defesa russo, Igor Konashenkov, nesta quarta-feira (30).
"O objetivo do reagrupamento das Forças Armadas russas é intensificar as ações em áreas prioritárias e, acima de tudo, concluir a operação para libertar completamente Donbass", disse Konashenkov acrescentando que os militares cumpriram todas as tarefas em Kiev e Chernigov.
Armas químicas e biológicas
O porta-voz também comunicou que Kiev considerou seriamente a possibilidade de usar armas biológicas contra civis em Donbass e na Rússia.
"Os fatos que foram desenterrados demonstram que o governo de Kiev considerou seriamente a possibilidade de usar armas biológicas contra civis em Donbass e na Federação da Rússia", afirmou.
O representante da Defesa também declarou que os militares russos continuam sua análise de documentos recebidos de funcionários de laboratórios biológicos da Ucrânia, incluindo as atividades biológicas militares secretas que estão sendo conduzidas no país pelos EUA.
Dentro dessas atividades secretas norte-americanas, está envolvido o nome do filho de Joe Biden, Hunter Biden, que estaria associado ao financiamento do programa biológico militar ucraniano.
"Como resultado da análise de novos materiais por especialistas das tropas russas de defesa radiológica, química e biológica, foram nomeados funcionários específicos envolvidos na criação de componentes de armas biológicas. Entre eles estão os chefes de departamentos e funcionários do Departamento de Defesa dos EUA, bem como suas principais empresas contratadas. Como mostram as investigações jornalísticas em andamento na imprensa ocidental, essas campanhas estavam diretamente ligadas a Hunter Biden, filho do presidente dos EUA", disse Konashenkov.