Notícias do Brasil

Após desistência de Moro, Doria confirma pré-candidatura a presidente pelo PSDB

O governador de São Paulo, João Doria, confirmou que segue como pré-candidato à Presidência da República na corrida eleitoral de 2022.
Sputnik
Em seu anúncio, feito nesta quinta-feira (31), ele se apresentou como candidato da terceira via, rechaçando os atuais líderes das pesquisas — o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), virtual vencedor em todos os cenários, e Jair Bolsonaro (PL), atual chefe do Executivo, em segundo lugar nas projeções.
De acordo com a última pesquisa do instituto Datafolha, Doria aparece em quinto lugar entre os pré-candidatos, acumulando apenas 2% das intenções de voto.
O petista lidera a corrida presidencial com 43% das respostas, tendo Bolsonaro 26%, conforme divulgado pela Folha de S.Paulo.
Em seguida, Sergio Moro, ex-juiz e ex-ministro de Bolsonaro, aparecia com 8% das respostas. Ele desistiu de sua candidatura à Presidência da República hoje (31) e, embora seja de Curitiba, no Paraná, vai se candidatar a deputado federal por São Paulo.
Notícias do Brasil
Sergio Moro desiste de candidatura à Presidência da República
Ciro Gomes (PDT) tem 6%, seguido então por Doria.
Doria está rivalizando com seu correligionário Eduardo Leite, ex-governador do Rio Grande do Sul, que renunciou nesta quinta-feira (31), às 16h30, ao assento — também na tentativa de concorrer nas eleições presidenciais de 2022.
Quando o nome de Leite entra no lugar do de Doria, ele aparece com apenas 1% das intenções.
Comentar