No grupo G, o Brasil enfrentará a Sérvia, a Suíça e Camarões. Coincidentemente, os dois primeiros também enfrentaram os brasileiros na fase preliminar da Copa do Mundo da Rússia, em 2018. Na ocasião, a seleção canarinha empatou com a Suíça em 1 a 1 e venceu a Sérvia por 2 a 0.
Na chave H, Portugal terá pela frente Gana, Uruguai e Coreia do Sul. Na Copa da Rússia, a equipe de Cristiano Ronaldo encarou Espanha, Marrocos e Irã na fase de grupos.
Na Copa do Mundo de 2018, Neymar mata bola no peito durante confronto entre Brasil e Bélgica pelas quartas de final.
© Sputnik / Vladimir Astapkovich
/ Nas demais chaves para o Catar, chama mais a atenção o grupo E, que tem Espanha, Alemanha, Japão e mais um país, que sairá do confronto da repescagem entre Costa Rica e Nova Zelândia.
No Grupo A, o país-sede Catar enfrentará Equador, Senegal e Holanda.
No B, Inglaterra terá pela frente o Irã, os Estados Unidos e mais um europeu. Este sairá da repescagem das eliminatórias europeias entre País de Gales, Ucrânia e Escócia.
A Argentina jogará contra Arábia Saudita, México e Polônia no grupo C.
No D, França enfrentará Dinamarca, Tunísia e mais uma das seguintes seleções: Emirados Árabes Unidos (EAU), Austrália ou Peru, que disputam uma vaga na repescagem.
Já o grupo F terá Bélgica, Canadá, Croácia e Marrocos.
A Copa do Mundo do Catar ocorrerá entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro de 2022. Os jogos serão disputados em oito luxuosos estádios, todos construídos para receber o torneio e localizados em cinco cidades diferentes (Doha, Lusail, Al-Wakrah, Al-Khor e Al-Rayyan).