Panorama internacional

Forças russas impedem atentado terrorista no local de entrega de ajuda humanitária na região de Kiev

Forças especiais da Guarda Nacional da Rússia frustraram um atentado terrorista em um local de entrega de ajuda humanitária na região de Kiev, informa a entidade russa.
Sputnik
As forças especiais russas encontraram um artefato explosivo improvisado perto do local de entrega da ajuda humanitária na região de Kiev, o explosivo foi neutralizado, relata o serviço de imprensa.
"Durante uma patrulha, soldados da Guarda Nacional descobriram um artefato explosivo improvisado perto do local de entrega de ajuda humanitária à população em um dos povoados na região de Kiev", lê-se no comunicado.
Os militares isolaram o local e evacuaram a população para uma distância segura. Os sapadores determinaram que o artefato explosivo era feito de uma munição de artilharia de 152mm.
"Como resultado de ações rápidas e competentes dos soldados da Guarda Nacional russa, foi impedido um atentado terrorista de combatentes de formações nacionalistas da Ucrânia contra civis", acrescenta a nota.
Panorama internacional
Combatentes ucranianos não receberão corredor para deixar Mariupol, diz república popular
As Forças Armadas russas estão apoiando Donetsk como parte da operação militar especial lançada pelo presidente Vladimir Putin em 24 de fevereiro. A missão foi anunciada em resposta a um pedido da RPD e da República Popular de Lugansk (RPL), que sofriam bombardeios das Forças Armadas da Ucrânia e dos batalhões nacionalistas.
Comentar