As forças especiais russas encontraram um artefato explosivo improvisado perto do local de entrega da ajuda humanitária na região de Kiev, o explosivo foi neutralizado, relata o serviço de imprensa.
"Durante uma patrulha, soldados da Guarda Nacional descobriram um artefato explosivo improvisado perto do local de entrega de ajuda humanitária à população em um dos povoados na região de Kiev", lê-se no comunicado.
Os militares isolaram o local e evacuaram a população para uma distância segura. Os sapadores determinaram que o artefato explosivo era feito de uma munição de artilharia de 152mm.
"Como resultado de ações rápidas e competentes dos soldados da Guarda Nacional russa, foi impedido um atentado terrorista de combatentes de formações nacionalistas da Ucrânia contra civis", acrescenta a nota.
As Forças Armadas russas estão apoiando Donetsk como parte da operação militar especial lançada pelo presidente Vladimir Putin em 24 de fevereiro. A missão foi anunciada em resposta a um pedido da RPD e da República Popular de Lugansk (RPL), que sofriam bombardeios das Forças Armadas da Ucrânia e dos batalhões nacionalistas.