Panorama internacional

Irã alcança capacidade de produção de petróleo em níveis anteriores às sanções, segundo Teerã

O Irã alcançou uma capacidade de produção de petróleo de 3,8 milhões de barris por dia, afirmou o ministro de Petróleo do país.
Sputnik
O Irã já está bombeando petróleo a níveis prévios às sanções econômicas impostas a Teerã em 2018, segundo afirmou o ministro de Petróleo do país, Javad Owji, à mídia local.
"Ao tomar medidas efetivas nos campos petrolíferos terrestres e marítimos, perfurar novos poços e workovers, reconstruir e modernizar as instalações e centros de coleta de petróleo, a capacidade de produção de petróleo do país alcançou o nível anterior às sanções, que é de 3,8 milhões de barris por dia", declarou.
Owji indicou que o governo espera que com o esforço dos colegas do setor seja possível alcançar números superiores no campo da exportação de petróleo, gás condensado e outros derivados do petróleo e produtos petroquímicos durante este ano.
Panorama internacional
'Política fracassada de máxima pressão': Irã critica novas sanções dos EUA
"No setor do gás, com as boas medidas tomadas pela Companhia Nacional de Petróleo do Irã e pela Companhia Nacional de Gás do Irã, o número maior de produção de gás do campo conjunto de Pars Sul foi de 705 milhões de metros cúbicos por dia", adicionou.
O ministro explicou que a exportação de petróleo foi baixa em 2021, por isso se buscaram novos clientes e mercados para obter números superiores no campo da exportação de petróleo e outros recursos energéticos.
Comentar