Panorama internacional

Força Aeroespacial russa destrói 33 instalações militares na Ucrânia

Além das instalações, postos de comando, depósitos de munição e locais de armazenamento de equipamentos ucranianos foram eliminados em apenas um dia, informa Defesa russa.
Sputnik
Nesta terça-feira (5), a aviação das Forças Armadas russas eliminou 33 instalações militares na Ucrânia em um dia, incluindo oito postos de comando, informou o porta-voz do Ministério da Defesa russo, Igor Konashenkov.

"Foram destruídas 33 instalações militares ucranianas, incluindo oito postos de comando, três depósitos de munição, 21 locais de armazenamento de armas e equipamentos de guerra das Forças Armadas da Ucrânia", disse o porta-voz a repórteres.

Ao mesmo tempo, mísseis de alta precisão destruíram um posto de comando das Unidades de Defesa Territorial ucranianas, um depósito de combustível e uma fábrica de reparo de veículos blindados perto dos assentamentos de Zolochev e Chuguev.
Também nas últimas 24 horas, sistemas de defesa aérea russos eliminaram cinco drones de combate ucranianos, acrescentou Konashenkov.
Panorama internacional
Rússia já transportou cerca de 7.500 toneladas de ajuda humanitária à Ucrânia, diz MD russo
No total, desde o início da operação militar especial russa, 125 aviões, 93 helicópteros, 403 drones, 1.981 tanques e outros veículos de combate blindados, 854 unidades de artilharia de campanha e morteiros, bem como 1.876 unidades de veículos foram destruídos, informou a pasta da Defesa.
Em 24 de fevereiro de 2022, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou o início de uma operação especial militar para "desmilitarização e desnazificação da Ucrânia".
Comentar