Em uma filmagem, é possível ver agentes da Polícia Nacional da Ucrânia amarrando com plástico de embalagem um homem a um poste de luz.
Ao que tudo indica, os agentes decidiram fazer justiça com as próprias mãos contra o cidadão, uma prática que parece ter se tornado recorrente no território ucraniano, em particular contra saqueadores de supermercados.
Já um outro registro mostra um grupo de militares ucranianos espancando civis por suposta colaboração com as tropas russas.
Nas imagens, um dos detidos pergunta a razão pela qual está sofrendo violência, ao passo que um outro urinou em suas calças e é ridicularizado pelos soldados de Kiev. Ainda um outro cidadão foi despido pelos militares enquanto era agredido.
Quando divulgado, o local do ocorrido ainda não tinha sido determinado, mas segundo internautas tratava-se da cidade de Dnieper. Posteriormente, o vídeo foi confirmado como sendo verdadeiro pelo prefeito do município, Boris Filátov: "Confirmo, não é fake. Os eventos aconteceram em Pavlograd", afirmou.
Em 24 de fevereiro de 2022, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou o início de uma operação especial militar para "desmilitarização e desnazificação da Ucrânia".