Panorama internacional

Mísseis russos Bastion eliminam centro de mercenários estrangeiros perto de Odessa, diz MD

Segundo informou hoje, sexta-feira (8), o Ministério da Defesa da Rússia no briefing desta manhã, mísseis de alta precisão do sistema Bastion destruíram um centro de treinamento de mercenários estrangeiros perto de Odessa, na Ucrânia.
Sputnik
Além disso, os sistemas russos de defesa antiaérea derrubaram mais dois helicópteros militares e cinco drones ucranianos, segundo dados revelados pela entidade.
Foram também destruídos com mísseis de alta precisão armas e equipamento militar em diversas estações ferroviárias, que chegaram a Donbass provenientes das reservas das tropas ucranianas, informou o representante do ministério, o major-general Igor Konashenkov.
Além do mais, nas últimas 24 horas, a aviação tática da Força Aeroespacial e a Força Estratégica de Mísseis da Rússia atingiram 81 instalações militares da Ucrânia, segundo a Defesa russa.
Em 24 de fevereiro de 2022, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou o início de uma operação especial militar para "desmilitarização e desnazificação da Ucrânia". Durante a operação, as Forças Armadas da Rússia eliminam instalações da infraestrutura militar ucraniana, sem realizar ataques contra alvos civis em cidades. Os militares russos também organizam corredores humanitários para população civil que foge da violência dos neonazistas e nacionalistas.
Comentar