O deputado federal, Eduardo Bolsonaro (PL), publicou em seu Twitter hoje (9) uma montagem com as fotos do seu pai e presidente, Jair Bolsonaro (PL) e do ex-ministro da Defesa, Walter Braga Netto, junto à foto do ex-presidente Lula e de Geraldo Alckmin selando a aliança para as eleições deste ano.
Na montagem, Eduardo escreveu "nunca foi tão fácil", mostrando que entre os dois presidenciáveis (Lula e Bolsonaro) fica fácil optar não só pelo candidato, mas pelo vice que cada um escolheu.
Ontem (8), o ex-presidente e o ex-governador de São Paulo oficializaram sua chapa para concorrer à presidência da República este ano.
Em seguida, Bolsonaro e seus filhos parlamentares fizeram uma série de postagens no Twitter ironizando a parceira, com o mandatário escrevendo "Kkkkkk" ao compartilhar um post de Lula, conforme noticiado.
A indicação de Braga Netto como vice de Bolsonaro para a corrida presidencial já vem sendo bastante ventilada na mídia nos últimos meses e ganhou ainda mais força quando o ex-ministro deixou a pasta da Defesa para ser assessor especial do gabinete pessoal do presidente da República no final de março.
Também hoje (9), Eduardo Bolsonaro postou um vídeo no qual atira com diferentes tipos de armas em um clube de tiro em visita a Blumenau, Região Sul do Brasil, e escreveu no post do registro "onde nós entramos, certamente a esquerda não se cria".
Eduardo é observado como o filho mais intransigente de Bolsonaro, e, conforme o jornal O Globo relatou em janeiro, entrou na mira de aliados do presidente por medo de que seu lado bélico e explosivo possa interferir e desgastar ainda mais a imagem do pai em ano eleitoral.