Panorama internacional

Rússia destrói com mísseis Kalibr divisão de S-300 enviada a Kiev da Europa

O Ministério da Defesa da Rússia informou que o sistema de defesa antiaérea russo abateu dois caças Su-25 da Ucrânia.
Sputnik
Além disso, a aviação tática-operacional da Força Aeroespacial russa destruiu mais 78 alvos militares ucranianos.
Na região de Dnepropetrovsk, os mísseis Kalibr eliminaram um hangar técnico secreto da divisão de S-300, enviada a Kiev da Europa. Até 25 militares das Forças Armadas ucranianas morreram no ataque.
Durante a madrugada desta segunda-feira (11), mísseis de alta precisão destruíram uma base de manutenção de armas e equipamentos técnicos ucranianos, incluindo sistemas antiaéreos Buk-M1 e Osa-AKM.
Além do mais, o ministério da Rússia detalhou que soldados russos colocaram na mira e abateram no ar, usando apenas armas leves, um helicóptero das forças ucranianas Mi-24 na região da Carcóvia.
Dentre os alvos, três postos de comando, radares de busca e navegação, três sistemas de defesa antiaérea de curto alcance, quatro depósitos de munição, 58 pontos de apoio e locais de concentração de equipamentos militares e depósitos de abastecimento de material técnico foram destruídos.
O MD russo adicionou que em decorrência de um ataque de alta precisão na região de Donetsk, foram eliminados nove tanques, cinco sistemas de artilharia 2S3 Akatsia, cinco sistemas BM-21 Grad e mais de 60 nacionalistas.
Comentar