Índia testa míssil guiado antitanque lançado por helicóptero (VÍDEOS)

A Índia testou o míssil guiado antitanque Helina, um míssil baseado em helicóptero, atingindo com sucesso seu alvo simulado.
Sputnik
O teste ocorreu na segunda-feira (11) usando o míssil integrado a um avançado helicóptero leve, conforme o Ministério da Defesa indiano.
De acordo com a Organização de Desenvolvimento e Pesquisa de Defesa (DRDO, na sigla em inglês) da Índia, este míssil Nag lançado por helicóptero (HELINA, na sigla em inglês), que é guiado por um buscador de imagens por infravermelho (IIR, na sigla em inglês), pode atingir alvos a sete quilômetros.
Como parte dos testes de validação, o Míssil Guiado Antitanque HELINA foi hoje testado em voo novamente com sucesso em um alcance e altitude diferentes.
"O teste bem-sucedido demonstra nossas capacidades de construir armas nacionais. Agora, devemos focar na integração do míssil no helicóptero, produção e operacionalização da arma nas Forças Armadas", afirmou o vice-marechal do ar Anil Golani, diretor-geral do Centro para Estudos do Poder Aéreo.
O armamento, desenvolvido pela Organização de Desenvolvimento e Pesquisa de Defesa (DRDO, na sigla em inglês), foi instalado em um moderno helicóptero leve e usa tecnologia IIR, que atribui capacidades diurnas e noturnas contra tanques estáticos e em movimento rápido.
Para as próximas duas décadas, o Exército indiano solicitou ao todo 40 mil mísseis guiados antitanque.
Comentar