Panorama internacional

Refugiados da Carcóvia chegam à Rússia e relatam ataques de ucranianos em Izyum

O Ministério da Defesa da Rússia realizou o translado do primeiro grupo de refugiados da região da Carcóvia, especificamente da cidade de Izyum, com cerca de 100 pessoas, incluindo dez crianças.
Sputnik
O conjunto de ônibus cruzou a fronteira e entrou na região de Belgorod por meio do posto de controle automotivo de Verigovka-Chugunovka.
O comboio foi escoltado por helicópteros russos e veículos da polícia militar até a fronteira ucraniana.
De acordo com relatos dos refugiados à Sputnik, Izyum estava sob fogo constante das tropas ucranianas. A cidade e os arredores estão "bastante perigosos", segundo eles.
O grupo é formado, em sua maioria, por mulheres, crianças e idosos. Alguns deles transportavam animais de estimação.
Refugiados da região da Carcóvia chegam à Rússia, em 16 de abril de 2022
Em território russo, as pessoas foram acolhidas com bebidas quentes e comida. Na chegada, umas das idosas se sentiu mal e foi atendida pela equipe médica no local.
Da região de Donbass, 821.320 pessoas, incluindo 151.737 são crianças, já foram evacuadas desde o início da operação militar especial russa na Ucrânia.
O coronel-general Mikhail Mizintsev, diretor do Centro Nacional de Gerenciamento de Defesa da Rússia, informou que, apenas nesta sexta-feira (15), mais de 23 mil civis foram levados para a Rússia, sendo 2.318 crianças.
Comentar