Panorama internacional

EUA acumulam mais de 140 tiroteios em massa em 2022

Mais de 140 tiroteios em massa foram registrados nos EUA apenas neste ano, com pelo menos cinco deles tendo envolvido múltiplos assassinatos, divulgou o grupo Gun Violence Archive nesta segunda-feira (18).
Sputnik
A organização afirma que coleta os dados de 7,5 mil fontes diariamente e que o número de incidentes foi reportado e verificado.
O controle de armas nos EUA voltou a ser debatido recentemente no país após diversos incidentes de tiroteios. Grupos de oposição à proposta de maior controle das armas afirmam que no país já há leis suficientes nesse sentido. Para eles, o problema não são as armas, mas as políticas socioeconômicas adotadas pelo governo do presidente norte-americano, Joe Biden.
O presidente dos EUA, Joe Biden, participa de uma cerimônia de assinatura após fazer comentários sobre fundos para ajudar a Ucrânia, no South Court Auditorium do Eisenhower Executive Office Building, em Washington, em 16 de março de 2022.
Recentemente, o governo Biden lançou medidas em resposta aos incidentes com armas no país. A Casa Branca deu início a uma política de combate às chamadas "armas fantasmas", compradas em partes e montadas pelos compradores.
Apesar disso, Biden não implementou medidas mais incisivas prometidas anteriormente. Entre as propostas não adotadas estão a introdução da checagem do histórico de compradores de armas e o banimento de rifles de assalto.
Comentar