Panorama internacional

MD russo: Rússia abate 3 caças e 11 drones da Ucrânia em 24 horas

De acordo com o MD russo, os sistemas de defesa aérea russos abateram três caças, sendo dois MiG-29 e um Su-25, e 11 drones ucranianos.
Sputnik
A aviação tático-operacional da Força Aeroespacial russa atingiu 108 áreas de concentração de pessoal e equipamentos militares da Ucrânia, informou o Ministério da Defesa russo.
Além disso, foram destruídos oito tanques e outros veículos blindados de combate, bem como grande número de tropas ucranianas.
Os mísseis aéreos destruíram 16 alvos militares ucranianos, incluindo cinco postos de comando, um depósito de combustível e três depósitos de munições.
Panorama internacional
Senador dos EUA sugere enviar tropas americanas à Ucrânia
Mísseis Iskander destruíram quatro depósitos de armas e equipamentos militares da Ucrânia, além de três áreas de concentração de pessoal militar.
Os sistemas russos também interceptaram 10 foguetes de grandes calibre disparados contra Chernobaevka, a norte de Kherson.
Durante a madrugada desta segunda-feira (18), a artilharia russa eliminou 315 alvos militares ucranianos, incluindo 18 pontos de comando, 22 baterias de artilharia e um sistema Osa-AKM.
A aviação russa liquidou ainda 108 locais de concentração de tropas e equipamentos militares ucranianos.
"No total, desde o início da operação militar especial, foram destruídos 139 aviões, 483 veículos aéreos não tripulados, 250 sistemas de defesa antiaérea, 2.326 tanques e outros veículos de combate blindados, 254 lançadores múltiplos de foguetes, 1.004 peças de artilharia de campanha e morteiros e 2.184 unidades de veículos militares especiais", resumiu o representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia.
Comentar