Panorama internacional

Número de imigrantes ucranianos quase quintuplicou na fronteira dos EUA em março

O número de imigrantes ucranianos entrando pelas fronteiras dos Estados Unidos aumentou significativamente no mês de março — quase quintuplicou em relação à média do número de entradas entre os meses de outubro de 2021 e fevereiro deste ano.
Sputnik
Os dados, do Serviço de Alfândegas e Proteção das Fronteiras dos Estados Unidos (CBP, na sigla em inglês), foram divulgados nesta terça-feira (19).
De acordo com o levantamento, agentes da Patrulha das Fronteiras dos EUA registraram 5.071 imigrantes ucranianos ao longo das divisas do país em março deste ano.
Panorama internacional
Refugiados da Carcóvia chegam à Rússia e relatam ataques de ucranianos em Izyum
Entre outubro de 2021 e fevereiro de 2022, a média de imigrantes ucranianos era de 1.106 pessoas a cada mês, apontam os dados do CBP.
Segundo a organização não governamental (ONG) Al Otro Lado, o CBP está processando a entrada de 400 a mil ucranianos diariamente pela fronteira do sul do país.
A entidade acrescentou que aproximadamente o mesmo número de ucranianos está ingressando pela entrada de Tijuana, no México, a cada dia.
A administração do governo de Joe Biden planeja receber 100 mil refugiados do conflito ucraniano.
Panorama internacional
Zelensky defende batalhão neonazista Azov em entrevista à Fox: 'São o que são'
Em 24 de fevereiro, a Rússia lançou uma operação militar na Ucrânia, depois que as repúblicas populares de Donetsk (RPD) e Lugansk (RPL) pediram ajuda para se defenderem dos ataques ucranianos.
O Ministério da Defesa russo afirmou que apenas a infraestrutura militar ucraniana está sob a mira do Exército da Federação da Rússia.
Moscou declarou reiteradamente que não tem planos de ocupar o país vizinho.
Panorama internacional
Oficial russo na ONU rejeita uso de armas atômicas na Ucrânia: 'Não há vencedores em guerra nuclear'
Comentar