Panorama internacional

Ucrânia bombardeia vila russa próxima à fronteira, diz governador de Belgorod (FOTOS)

O governador da região russa de Belgorod, Vyacheslav Gladkov, disse que a vila de Golovchino, localizada perto da fronteira, foi bombardeada pela Ucrânia, nesta terça-feira (19).
Sputnik
Segundo a autoridade, uma mulher ficou ferida no ataque e está sob cuidados médicos.

"Houve um bombardeio na vila de Golovchino, no distrito de Graivoronsky, vindo do lado da Ucrânia. Há destruição. Uma moradora local, uma mulher, foi ferida. Ela agora está recebendo todos os cuidados médicos necessários", afirmou Gladkov.

Nesta segunda-feira (18), o porta-voz do Ministério da Defesa russo, Igor Konashenkov, anunciou que um ataque de alta precisão destruiu um centro logístico perto de Lvov com grandes remessas de armas dos EUA e da União Europeia.

"Na manhã de 18 de abril, mísseis disparados pela Força Aeroespacial da Rússia [aeronaves] realizaram um ataque de precisão contra o 124º Centro Logístico Conjunto do Comando das Forças Logísticas das Forças Armadas ucranianas. O centro logístico e um grande lote de armas estrangeiras entregues à Ucrânia nos últimos seis dias pelos Estados Unidos e por países europeus foram destruídos", afirmou Konashenkov.

Ainda segundo o porta-voz, as Forças Armadas russas também bombardearam um grande depósito de munição perto da vila de Vaskov, próxima a Kiev.
No total, ao longo desta segunda-feira (18), mísseis russos atingiram 16 instalações militares em território ucraniano, entre eles dois postos de comando, duas fortalezas contendo tropas ucranianas e áreas com maior concentração de equipamentos militares perto dos assentamentos de Popasna, Barvenkovo ​​e Krasny Liman, em Lugansk, Carcóvia e Donetsk, respectivamente.
Panorama internacional
Forças russas encontram esconderijo com minas e lançadores de granadas em Kherson
Comentar