Panorama internacional

Em 2º ataque na semana, foguete de Gaza atinge casa em Israel

Um foguete disparado da Faixa de Gaza na noite desta quarta-feira (20) caiu na cidade de Sderot, no sul de Israel, causando pequenos danos, disseram autoridades.
Sputnik
Foi o segundo foguete disparado a partir de Gaza contra Israel desde segunda-feira (18), no esteio de confrontos que ocorreram ao longo da Páscoa.
As Forças de Defesa de Israel apenas confirmaram que um foguete foi lançado do enclave costeiro administrado pelo Hamas, sem explicar por que o sistema de defesa aérea Cúpula de Ferro não foi ativado para interceptá-lo.
Imagens do local mostraram danos em um carro e uma parede. O foguete aparentemente caiu fora da cidade, mas uma grande parte dele ricocheteou e chegou a uma casa.
Da cena do aparente impacto do foguete em Sderot.
Quatro pessoas estavam sendo tratadas com ansiedade, incluindo um homem de 70 anos que foi levado para um hospital. Não houve ferimentos físicos, de acordo com as autoridades de Israel.
Ainda hoje (20), as sirenes de foguetes também soaram nas vizinhas Ibim e Nir Am, perto da fronteira com Gaza. O foguete foi lançado ao fim de um dia cheio de tensão em Jerusalém.
Panorama internacional
Irã expressa apoio ao Hamas e critica ataque de Israel à mesquita de Al-Aqsa, em Jerusalém
Segundo o Times of Israel, nacionalistas israelenses foram impedidos pela polícia de marchar no Portão de Damasco, na Cidade Velha, onde os palestinos convergem para o Ramadã. O Hamas ameaçou atacar se a marcha prosseguisse.
Não houve reivindicação imediata por nenhum dos grupos terroristas baseados na Faixa de Gaza do lançamento dos foguetes de quarta (20) e segunda-feira (18).
Após o foguete de segunda-feira (18), Israel bombardeou vários alvos, incluindo um local usado pelo Hamas para fabricar armas na Faixa de Gaza.
Nos últimos dias, houve confrontos violentos entre manifestantes palestinos e a polícia no Monte do Templo, em Jerusalém, deixando feridos dezenas de palestinos e vários policiais.
Panorama internacional
Domingo de Páscoa em Israel termina com 20 feridos, e tensões chegam ao Parlamento
Comentar